Big Island: visite um vulcão ativo

Kilauea passeio de helicóptero - Laguna

Com mais de 10.000 km², a Big Island, no Havaí, é a maior ilha do arquipélago. A natureza do lugar impressiona seus visitantes, é possível ir do deserto à floresta tropical ou do calor à neve no mesmo dia.

As praias são paradisíacas, com areias em tons de branco, preto e até verde. Porém, nada atrai mais os 2 milhões de turistas anuais do que conhecer de perto um raro vulcão ativo, o Kilauea. O vulcão tem uma particularidade: sua lava escorre para o mar, fazendo um contraste incrível entre o azul das águas e o tom avermelhado da lava fumegante.

Vulcão ativo Havaí - Laguna

Para desfrutar desta experiência única, o visitante pode ir a pé até o mirante, sobrevoá-lo de helicóptero ou ir de barco até o ponto em que a lava atinge o mar, mas vale ressaltar que esta última opção está sujeita às condições climáticas, e dependendo do vento e da quantidade de material extravasado, a visão pode ficar obstruída pela fumaça.

Hawaii Volcanoes National Park - Laguna

O vulcão está ativo quase que continuamente desde 1983, e à noite é o melhor horário para contemplar o fluxo de lava incandescente.

Kilauea - Laguna

Hawaii Volcanoes National Park - Laguna

O Kilauea está localizado dentro do Hawaii Volcanoes National Park, Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987. Com 133.551 hectares, há ainda diversas outras atividades na área.

Lava Tubes - Laguna Vents - Laguna

Você pode visitar as cavernas “Lava Tubes“, os “Vents“, locais onde o solo solta fumaça e vapor, a “Kilauea Caldera“, poço com 4 km de largura e 152 metros de profundidade, e outras trilhas repletas de crateras e vistas de tirar o fôlego.

 

Leia também: Experiência incrível na África do Sul

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário