Tendência: miniterrários na decoração

Terrários na decoração - Laguna

Ter plantas em casa é sempre uma maneira de trazer mais vida aos ambientes, porém, muitas pessoas não têm tempo para cuidar delas. Para agregar um toque verde sem preocupações, os miniterrários estão sendo cada vez mais utilizados na decoração contemporânea, pela sua beleza e praticidade.

A técnica desenvolvida na Inglaterra se adapta às mais variadas formas, desde que seja de vidro. Os modelos mais práticos são os fechados, pois funcionam como um verdadeiro ecossistema. Eles não precisam de rega, pois o ciclo da água é feito totalmente dentro dele.

Terrário na luminária - Laguna

Os que possuem uma superfície aberta precisam ser regados uma vez por semana com pouquíssima água. Em geral, as plantas devem viver ao abrigo de luz, evitando a exposição direta ao sol, para que não ocorra um superaquecimento interno.

Terrário com coelho - Laguna

As espécies mais utilizadas são as suculentas, como unha-de-gato e musgo bola. Na decoração, use sua criatividade para compor com cascalhos, pedras e objetos ornamentais, sem esquecer do principal: um vidro estiloso que combine com seu ambiente.

Confira inspirações para montar seu minijardim.

Terrários diferentes - Laguna Terrário suspenso - Laguna Terrário nas taças - Laguna Terrário geométrico - Laguna Terrário cozinha - Laguna

Leia também: Mygdal Plant Lamp: a luminária com planta

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário