Ter plantas em casa é sempre uma maneira de trazer mais vida aos ambientes, porém, muitas pessoas não têm tempo para cuidar delas. Para agregar um toque verde sem preocupações, os miniterrários estão sendo cada vez mais utilizados na decoração contemporânea, pela sua beleza e praticidade.
A técnica desenvolvida na Inglaterra se adapta às mais variadas formas, desde que seja de vidro. Os modelos mais práticos são os fechados, pois funcionam como um verdadeiro ecossistema. Eles não precisam de rega, pois o ciclo da água é feito totalmente dentro dele.
Os que possuem uma superfície aberta precisam ser regados uma vez por semana com pouquíssima água. Em geral, as plantas devem viver ao abrigo de luz, evitando a exposição direta ao sol, para que não ocorra um superaquecimento interno.
As espécies mais utilizadas são as suculentas, como unha-de-gato e musgo bola. Na decoração, use sua criatividade para compor com cascalhos, pedras e objetos ornamentais, sem esquecer do principal: um vidro estiloso que combine com seu ambiente.
Leia também: Mygdal Plant Lamp: a luminária com planta