Geometrismo é tendência na decoração

Geometrismo tendencia 2017 - Laguna

Além da tendência do Greenery, 2017 será o ano do geometrismo. As padronagens gráficas com triângulos, círculos, retângulos e quadrados irão invadir a decoração de interiores.

Este fascínio pelas formas não é de hoje. Desde o tempo paleolítico, o homem já apreciava as figuras geométricas: basta observar os desenhos rupestres nas paredes das cavernas e utensílios de cerâmica pré-históricos que “enfeitavam” seu cotidiano.

Geometrismo nas cavernas - Laguna

No início do século 20, a Art Déco e a escola Bauhaus elevaram o geometrismo a um novo patamar, que segue até hoje. Para decorar com os elementos geométricos, é preciso levar o próprio ambiente em consideração, analisar o formato das janelas e portas e a planta do cômodo, para conseguir o melhor efeito possível que o estilo pode oferecer.

Quadros com geometrismo - Laguna Geometrismo alegre - Laguna

Existem diversas padronagens, desde as mais tradicionais, com quadrados, a formas mais inusitadas, como é o caso de azulejos hidráulicos e cobogós, que agregam personalidade a qualquer ambiente.

Revestimento azulejo hidraulico - Laguna Ladrilho hidraulico na cozinha - Laguna Cobogo MAI Home - Laguna Cobogo na cozinha - Laguna

Os revestimentos geométricos são uma excelente alternativa para deixar a casa com um toque sofisticado. Há opções para todos os gostos, dos mais discretos aos mais despojados.

Revestimento geometrico decor - Laguna Banheiro com geometrismo - Laguna Geometria na decoracao - Laguna Parede com geometrismo - Laguna Geometrismo clean - LagunaRevestimento parede geometrismo - Laguna Sala com parede geometrica - Laguna

Este também é um recurso muito explorado pelos apaixonados pela decoração escandinava, que une o design minimalista ao geométrico nos revestimentos ou apenas em detalhes, como almofadas, tapetes, quadros e abajures.

Decor Estilo Escandinavo - Laguna

Leia também: Luminárias geométricas

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário