Diferenças entre chaise longue, divã e récamier

Diferenças entre chaise, divã e récamier

Há alguns anos, designers e arquitetos têm apostado em poltronas nas salas de estar e home theaters. Com o seu espaço garantido na decoração contemporânea, os novos formatos e materiais acabaram por incorporar as peças chaise, divã e récamier. Conheça os conceitos de cada uma e acerte na escolha.

Chaise longe: apesar do nome francês, “cadeira longa”, a peça tem origem no Egito Antigo, e também já foi chamada de espreguiçadeira. Ela invadiu as salas de TV agregando conforto e integrando-se aos sofás. A chaise geralmente é estofada, o corpo fica reclinado e as pernas estendidas.

Chaise - Laguna

Divã: por definição, o divã é um sofá sem braços, mas este conceito gera muita controvérsia, já que a maioria dos divãs possui algum tipo de encosto. Seu formato mais comum é com um dos lados mais elevado em relação ao outro, para que a cabeça fique mais alta que o corpo. Porém, existem modelos em que as duas extremidades são mais elevadas, para que os pés também fiquem confortáveis.

Diva - Laguna

Récamier: de modo geral, “récamier” é o termo utilizado para designar qualquer banco que não tenha encosto mas conte com braços em ambas as extremidades. A sua origem é desconhecida, contudo, acredita-se que o banco está associado ao quadro de Madame Récamier, uma socialite francesa, por Jacques-Louis David.

Recamier - Laguna Recamier quadro - Laguna

Leia também: Inspiração para salas de TV contemporâneas

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário