As cores estão presentes em nossa vida de diversas formas, e quando se trata de crianças, elas ganham ainda mais importância, para criar um ambiente lúdico e conquistar a atenção dos pequenos. Pensando nisto, o Atelier Alter desenvolveu um projeto colorido para reformar uma das melhores escolas de Pequim.
Com 4200 m², a fachada recebeu uma espécie de moldura criando um efeito tridimensional, com peças que lembram o clássico jogo Tetris. O escritório também se preocupou em utilizar apenas tons primários, tanto na área externa quanto na interna, pois estudos indicam que a compreensão de cor das crianças ocorre gradualmente a partir dos seis de idade.
Para os recém-nascidos, o azul foi a cor escolhida, enquanto o verde foi aplicado para os bebês de 1 a 2 anos e o laranja para os maiores do berçário. Mais tons são utilizados em momentos diferentes, dependendo da atividade, seja para mantê-los mais ativos ou mais calmos.
À noite, a fachada ganha ainda mais destaque, pois os blocos coloridos são iluminados, transformando sua estrutura em um grande ícone arquitetônico brilhante.
Leia também: Cores que serão tendência em 2018