Depois de revolucionar o setor dos eletrônicos com telas curvas, a LG apresentou a lâmpada flexível OLED, na Milan Design Week 2017.
A fita OLED é extremamente fina e resistente, coberta com plástico que permite torcê-la em qualquer formato. De acordo com a marca, a duração da OLED é superior a 13 anos de uso, cerca de 30 a 40 mil horas se considerarmos 10 horas diárias. Como outras lâmpadas LED, a temperatura de cor pode ser ajustada para se adequar ao ambiente e hora do dia.
A nova e sustentável revolução luminotécnica oferece muitas oportunidades para a perspectiva criativa do design e de suas aplicações. Na Milan Design Week, a LG contou com a colaboração de diversos profissionais famosos, entre eles Ross Lovegrove e Tokujin Yoshioka, que demonstraram a versatilidade das lâmpadas.
Segundo a LG, as luzes estarão prontas para produção em massa a partir de 2018. Contudo, inicialmente, a tecnologia será comercializada apenas para grandes negócios como shoppings, lojas de luxo e hotéis.
A marca também está trabalhando em parceria com montadoras de automóveis para incorporar versões nas cores vermelhas e amarelas nas lanternas traseiras dos veículos.
Leia também: Luminária no formato de Lua Cheia