Um estudo dirigido pelo Institute of Directors, com 900 CEOs, diretores e gerentes apontou que 36% deles acreditam que uma cadeira confortável é essencial para encontrar inspiração e desempenhar um bom trabalho.
Que tal aproveitar um momento de baixa criatividade para arejar a cabeça e escolher uma cadeira de trabalho nova? Conheça peças consagradas por seu conforto e design.
Poltrona e pufe Charles Eames
Criada em 1956 por Charles e Ray Eames, a cadeira tornou-se ícone de sofisticação e conforto pelo uso das chapas de madeira curvadas, uma revolução na época. A cadeira transcende gerações e permanece como uma das mais consagradas da categoria. Ela teve inspiração em uma luva de beisebol, que se encaixa perfeitamente na mão.
Cadeira Panton
Em 1960, Verner Panton apresentou um novo conceito de cadeiras. A Panton foi a precursora dos modelos de plástico moldado no mundo. A peça também é a primeira sem pés ou qualquer divisão em toda sua estrutura.
Cadeira Tulipa
Em 1965, o francês Pierre Paulin quis revolucionar o design de mesas e cadeiras eliminando as pernas das peças, e assim surgiu a Tulipa. O modelo ganhou destaque quando foi usado em cenas da série Star Trek.
Cadeira Butterfly ou Hardoy Chair
Em 1938, o catalão Antoni Bonet e os argentinos Juan Kurchan e Jorge Ferrari-Hardoy criaram a cadeira Butterfly para o acervo do Museu de Arte Moderna de Nova York. Porém, foi em 1944 que a peça decolou, e até hoje é sinônimo de conforto e luxo.
Poltrona Swan
Originalmente desenvolvida para decorar o lobby do Hotel Royal, em Copenhague, a Swan foi desenhada em 1958, por Arne Jacobsen, e é sucesso de vendas até hoje pelo seu design clean e aconchegante.
Leia também: Cadeiras inspiradas na motociclesta Vespa