Zaha Hadid, arquiteta iraquiana, é responsável pelo luxuoso edifício residencial “Casa Atlântica“, que apresenta uma composição geométrica exuberante, em frente à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Com 41 metros de altura, a construção teve início em março deste ano, e possui uma fachada que se assemelha a uma espinha dorsal, na qual cada um dos onze pavimentos ganha a forma de uma vértebra com traços sinuosos. Os moradores desfrutarão de cinema exclusivo, spa e piscina no terraço. Além disso, contarão com serviços de concierge, como em um hotel de luxo.
A torre fica onde se situava a “Casa das Pedras” – última residência mantida na Avenida Atlântica –, que teve o seu lote vendido ao empresário brasileiro Omar Peres por cerca de R$ 23 milhões.
“O projeto mantém a composição formal libertadora e o fluxo espacial inerente à rica tradição modernista do Brasil, e se envolve com o ritmo único e vitalidade da cultura de praia urbana de Copacabana, bem como a fluidez do seu famoso calçadão Burle Marx”, afirma o escritório da arquiteta, com sede em Londres.”
Leia também: Curitiba terá o primeiro residencial do país com selo Leed Gold