Podendo estar longe do âmbito infantil, mas mantendo seu aspecto lúdico, atualmente decorações rústicas e contemporâneas vêm apresentando cada vez mais objetos inspirados nos animais, deixando o ambiente mais acolhedor e descontraído.
Confira algumas peças de design que têm a fauna como inspiração.
Batizado de “Ettore” e desenhado por Konstantin Grcic para a marca Magis, o burrinho é um simpático peso de porta. Seu acabamento é feito de ferro fundido e pó de poliéster.
A onça pintada foi a inspiração para o arquiteto gaúcho Henrique Steyer, que criou uma estante em madeira e laca que simplesmente não precisa de nenhum objeto para decorá-la, já que suas colmeias criam um efeito visual deslumbrante.
Animais fictícios também ganham vez na decoração, como é o caso do banco em forma de unicórnio, desenvolvido por Alessandro Mendini, com madeiras oriundas dos briccoli venezianos.
Charles e Ray Eames são até hoje uma das maiores referências do design em cadeiras. Em 1945, eles desenharam o banco elefante, que nunca chegou a ser produzido enquanto o casal estave vivo. Contudo, a Vitra retomou o projeto, que hoje é encontrado em diversos quartos infantis contemporâneos.
Já imaginou ter um cavalo em tamanho real na sala? Foi o que o trio Front pensou e a Moooi desenvolveu. Chamada de Horse Lamp, a luminária é perfeita para quem deseja uma decoração mais ousada.
Cabeças 3D inspiradas na taxidermia também voltaram com tudo na decoração. O modelo harmoniza bem em estilos nórdicos e escandinavos. Com o nome de “faux taxidermy” (falsa taxidermia), o trabalho artesanal da marca polonesa Poligon impressiona por suas composições geométricas que formam animais diversos, como veado, guaxinim, buldogue francês, cervo, gato, pássaros, lobos e até raposas.
Leia também: Raças de cachorro que vivem bem em apartamento