Em 1997, o estilista italiano Gianni Versace foi assassinado na porta de sua mansão. Um ano após sua morte, a propriedade foi comprada por 47 milhões de dólares, se tornando uma das casas mais caras dos Estados Unidos.
Atualmente, o espaço se tornou o hotel boutique Villa Casa Casuarina, com pernoite de mil dólares para hospedagem no quarto de Versace. São 10 quartos, 11 banheiros e uma piscina de ouro 24 quilates que tornam a mansão um verdadeiro paraíso. Mas não são somente estes os detalhes que impressionam, o casarão é conhecido também por estas 7 curiosidades, confira:
Passagens secretas
O arquiteto Alden Freeman projetou passagens secretas por toda a casa para que Gianni pudesse se locomover de forma mais eficiente. Infelizmente, os hóspedes não podem utilizá-las, mas Versace costumava usar o atalho que ia do seu quarto a um lounge de eventos.
Cápsula do tempo
Há rumores de que existe uma cápsula do tempo escondida nas paredes. Contudo, Freeman faleceu em 1937, sete anos após a mansão ter sido construída, sem revelar detalhes.
Medusa
Ícone da grife, a Medusa foi importada diretamente da Calábria, região onde o estilista nasceu. A obra está instalada no jardim da piscina.
Versace possuía inúmeras peças de roupa e optou por instalar cantos ocultos para guardá-las em casa de forma discreta.
Vaso de mármore e ouro
Um dos itens mais caros da casa, o banheiro de Gianni tem um vaso sanitário esculpido em mármore com assento e tampa feitos com ouro 24 quilates.
Pombo-correio
Versace costumava manter seus pombos sob o observatório da mansão. Conta-se que ele e seus amigos trocavam mensagens por meio dos pássaros.
Mensagem secreta
Especula-se que o piso de azulejos próximo à piscina guarde uma mensagem secreta.
Leia também: Casa Eames: turismo para quem ama decoração