Localizada em Singapura, a casa sustentável batizada de “Astrid Hill” reinterpreta a arquitetura chinesa com um olhar contemporâneo.
O projeto é do escritório Tsao-McKown, e teve inspiração na descendência chinesa dos futuros moradores. A casa é totalmente interligada, com átrios a céu aberto e espaços voltados para os pátios, de forma que a construção dialogue com a natureza ao seu redor.
O telhado verde e os jardins verticais funcionam como fonte de resfriamento dos ambientes. Para regar a área e diminuir os custos, o escritório criou um sistema de recolhimento de águas pluviais.
As janelas panorâmicas valorizam a entrada de luz natural, uma prioridade também nos empreendimentos da Laguna.
A Astrid Hill possui um pequeno jardim em seu entorno, que garante uma alimentação mais saudável através do cultivo de orgânicos.
Leia também: Casa traz contraste futurista com a natureza
Janio Marinho diz:
As casas sustentáveis são de extrema importância para a preservação do meio ambiente e uso racional e consciente dos recursos naturais. Além de apresentar benefícios para o meio ambiente, também trazem vantagens para os moradores como, por exemplo, redução de custos com energia elétrica e água, além de um ambiente residencial agradável.
Belos Post!