Vista inspiradora na área residencial de Nova York, em Upper West Side, repleta de luz natural e obras de arte espalhadas por todos os cômodos.
Este é o cenário de um sótão que foi construído inicialmente para um artista, que abriga três quartos, dois banheiros e oito salas. Dentre elas, uma calorosa biblioteca com paredes, sofá e esquadrias no mesmo tom de vermelho.
Cada cômodo funciona como uma espécie de galeria, já que os tetos possuem pinturas exclusivas, além de diversos itens de decoração.
O living principal foi preenchido com obras assinadas por artistas como Picasso, Salvador Dalí e Andy Warhol, entre outros. O ambiente é dividido entre sala de estar com lareira e sala de jantar. O pé-direito duplo aumenta a sensação de espaço com janelas panorâmicas, proporcionando uma vista de tirar o fôlego para o Museu de História Natural.
Os detalhes não param por aí: sancas ornamentadas, colunas neoclássicas, lareira de pedra maciça do século 17 e toques lúdicos agregam uma harmonia inusitada neste loft.
Tudo nele foi projetado para criar um ambiente que transpira jovialidade e cultura. Atualmente, o imóvel está à venda por US$ 20 milhões, com direito a toda mobília e obras de arte.
Leia também: Arte sustentável de Henrique Oliveira