Expo 2020 – Dubai

Expo 2020 – Dubai - Laguna

Consagrada pela sua arquitetura arrojada, Dubai sediará a Expo 2020, exposição mundial que reunirá diversos setores para discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, gastronomia, cultura e economia.

Serão investidos mais de U$ 7 bilhões para realizar o evento, que tem duração de 6 meses. Dubai será a primeira cidade do Oriente Médio a sediar o evento desde o século XIX, e a expectativa é que mais de 25 milhões de pessoas visitem a feira.

Sob a temática “Conectando Mentes, Criando o Futuro“, a Expo 2020 acaba de revelar os projetos arquitetônico dos três pavilhões da exposição. Ao todo, 13 escritórios participaram do processo seletivo, e entre os critérios de escolha estava garantir que os locais incorporassem muito mais do que a Expo, mas também se tornassem funcionais para agregar outros projetos no futuro. Grimshaw Architects, Foster and Partners e BIG foram os escolhidos para assinar os pavilhões de Sustentabilidade, Mobilidade e Oportunidade.

Escritório Grimshaw Architects

O Pavilhão de Sustentabilidade leva a assinatura do britânico Nicholas Grimshaw. Seu projeto inspirou-se em formas circulares que lembram discos voadores. Após a exposição o espaço será utilizado para promover inovações em tecnologia.

Escritório Grimshaw Architects - Laguna

Fosters and Partners

Conhecido mundialmente pelo seu design arrojado, o Pavilhão de Mobilidade do grupo terá uma estrutura dividida em três partes com contorno totalmente iluminado.

 Fosters and Partners Expo Dubai 2020 - Laguna Fosters and Partners Expo Dubai - Laguna

BIG

O escritório nova-iorquino Bjarke Ingels Group será responsável pelo Pavilhão da Oportunidade, com uma proposta que mistura inspiração futurista e natureza. O edifício possui árvores na parte interna que chegam a ser projetadas para fora.

BIG Expo 2020 - Laguna BIG Expo 2020 Dubai - Laguna

A Expo 2020 em Dubai acontece a partir de 20 de outubro de 2020 e vai até 2021.

Leia também: Estações de metrô luxuosas

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário