La Cité du Vin é inaugurado em Bordeaux

La Cité du Vin - Laguna

O primeiro museu dedicado inteiramente ao vinho acaba de ser inaugurado em Bordeaux, na França. La Cité du Vin, ou “cidade do vinho”, é uma obra contemporânea que faz contraste com a arquitetura dos séculos XVIII e XIX dos prédios à sua volta.

La Cité du Vin França - Laguna

Sua fachada é composta por milhares de placas de alumínio e vidros curvilíneos, que correspondem ao movimento que o vinho faz quando é colocado na taça. A construção custou R$ 330 milhões, possui dez andares e 20 áreas temática. Espera-se que 450 mil pessoas passem pelo museu anualmente.

Áreas temáticas La Cité du Vin - Laguna La Cité du Vin Bordeaux - Laguna

La Cité du Vin conta com espaços que abordam imagens, a influência das civilizações e das regiões através dos séculos, história, geografia, geologia, enologia e arte. Há também uma loja que vende 800 rótulos, sendo 200 franceses e os demais de outros países. O museu traz uma proposta didática e interativa, para atender a todos os públicos, sejam enófilos, sommeliers ou curiosos.

O ticket custa € 20 e dá direito a visitar a exposição e degustar uma taça de vinho.

 

Leia também: Como armazenar vinho em casa

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário