Dia do Amigo: dicas para receber os amigos em casa

Como receber os amigos em casa - Laguna

No dia 20 de julho comemora-se o Dia Internacional do Amigo, uma data perfeita para reunir o pessoal em casa. Ainda que seja um encontro informal, receber os amigos requer atenção e planejamento, para que todos se divirtam. Confira algumas dicas:

Finger Food

Tendência nas comemorações, a gastronomia que dispensa a mesa posta garante um toque descontraído, aliando a praticidade de comer com as mãos, palitinhos e colheres.

Finger Food - Laguna

Buffet

O sistema americano que dispõe as travessas na mesa de jantar ou aparador é uma ótima ideia para que o anfitrião fique livre para interagir com os convidados sem se preocupar em servir os amigos.

Jantar americano - Laguna

Fumódromo

Caso algum de seus amigos seja fumante, para que a casa não fique com um cheiro muito forte, estipule um local aberto para que ele possa fumar. Lide com a situação de forma bem-humorada, coloque um cartaz divertido indicando onde é o “fumódromo” e não esqueça de colocar um cinzeiro!

Fumódromo em casa - Laguna

Número de amigos

Confira quantos assentos disponíveis há na sua área social, e a partir disso elabore a lista de convidados, para que todos fiquem confortáveis e tenham lugar para sentar. Como o Dia do Amigo é uma data informal, os futons, pufes e almofadas são ótimas opções para acolher a turma toda.

Pufes - Laguna

Disposição dos móveis

Para melhorar a circulação, alguns móveis, como mesinhas de centro, podem ser encostados nos cantos do ambiente. Bibelôs e objetos frágeis de alto valor também podem ser retirados da sala. Considere ainda acrescentar uma capa no sofá caso ele não seja de couro, para proteger o estofado contra líquidos.

Mesa de centro - Laguna

 

Leia também: Inspiração para chefs e cozinheiros

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Um comentário em “Dia do Amigo: dicas para receber os amigos em casa

  • Gente, tem coisa melhor na vida que AMIGOS? Aquela reunião no fim de semana, junta todo mundo na casa de alguém para rir, falar bobagem, praticar aquela terapia em grupo, tomar uns drinks e beliscar alguma coisa enquanto as horas vão passando sem que ninguém perceba.

Deixar um comentário