Inspiração para chefs e cozinheiros

Inspiração para chefs e cozinheiros - Laguna

Todo mundo tem algum cômodo preferido em casa. Quem gosta de preparar novas receitas e receber amigos, por exemplo, tem paixão pela cozinha.

Para surpreender as pessoas com suas delícias culinárias, é muito importante que este espaço seja devidamente projetado e equipado com móveis e utensílios que contribuam para uma boa experiência gastronômica.

Confira algumas dicas para despertar o chef que existe dentro de você.

Utensílios de cozinha à vista

Ter os utensílios e eletrodomésticos à mão torna o ambiente funcional, além contribuír com uma decoração mais charmosa.

Utensílios de cozinha à vista na cozinha - Laguna

Ilha

Tendência nas residências contemporâneas, as ilhas são lindas e práticas, pois há espaço para circulação de ambos os lados. Quando integrada à sala, a ilha central aumenta a interatividade entre todos.

Ilha central cozinha - Laguna

Iluminação

Para uma cozinha ser funcional, precisa ser bem iluminada, natural ou artificialmente. Existem diversas possibilidades para deixar a cozinha aconchegante. A luz uniforme evita a fadiga dos olhos enquanto fechos de luz em pendentes, por exemplo, deixam o ambiente mais intimista.

 Iluminação na cozinha - Laguna 

Banquetas

Investir em banquetas confortáveis para sua cozinha garante que as pessoas possam aguardar com calma pelo prato principal. Elas deixam o espaço elegante e perfeito para petiscar.

Banquetas na cozinha - Laguna

Revestimentos

Investir em revestimentos de boa qualidade dá personalidade ao cômodo. A variedade de pastilhas disponíveis no mercado possibilita combinações para os mais variados gostos. Uma boa pedida são as pastilhas com revestimento em espelho, ou, se preferir um toque mais natural, as fibras de coco combinam perfeitamente neste ambiente.

Fibra de coco na cozinha - Laguna Revestimentos na cozinha - Laguna

Leia também: Inox na cozinha, como combinar com a decoração?

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário