Edifício na China tem forma de flor de lótus

Lótus Studio 505 - Laguna

Idealizado pelo escritório australiano Studio 505, o edifício de Jiangsu, China, foi inspirado pela flor de lótus, que é particularmente simbólica para a região e representa prosperidade. O projeto inclui também o Parque Popular, de 3,5 hectares. A obra, que custou cerca de 30 milhões de reais, servirá de ponto de referência na cidade.

O empreendimento em forma de flor funcionará como uma instalação municipal, acomodando partes do escritório de planejamento urbano, além de estrutura para salas de exposição e reunião e centro de conferências. Sua arquitetura pretende ajudar a consolidar a comunidade e estimular ainda mais o desenvolvimento urbano.

Lótus sala de reunião - Laguna

O projeto apresenta um interessante diferencial: a água do lago artificial é utilizada como fonte de energia limpa para abastecer o sistema de ar-condicionado e iluminação cênica, que combina as mais variadas cores durante 20 segundos.

Lótus e Parque Popular - Laguna

Sua fachada, assim como os empreendimentos Laguna, valoriza o aproveitamento da luz natural, que além de economizar energia destaca a paisagem e a decoração de seu interior.

Sala LLUM Batel - Laguna

Leia também: Biblioteca flutuante na China

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário