Idealizado pelo escritório australiano Studio 505, o edifício de Jiangsu, China, foi inspirado pela flor de lótus, que é particularmente simbólica para a região e representa prosperidade. O projeto inclui também o Parque Popular, de 3,5 hectares. A obra, que custou cerca de 30 milhões de reais, servirá de ponto de referência na cidade.
O empreendimento em forma de flor funcionará como uma instalação municipal, acomodando partes do escritório de planejamento urbano, além de estrutura para salas de exposição e reunião e centro de conferências. Sua arquitetura pretende ajudar a consolidar a comunidade e estimular ainda mais o desenvolvimento urbano.
O projeto apresenta um interessante diferencial: a água do lago artificial é utilizada como fonte de energia limpa para abastecer o sistema de ar-condicionado e iluminação cênica, que combina as mais variadas cores durante 20 segundos.
Sua fachada, assim como os empreendimentos Laguna, valoriza o aproveitamento da luz natural, que além de economizar energia destaca a paisagem e a decoração de seu interior.
Leia também: Biblioteca flutuante na China