Decoração de interiores com tijolo aparente

Sala com decor de tijolinhos à vista - Laguna

Tijolos aparentes são um detalhe que combina tanto em decorações contemporâneas quanto clássicas, uma solução prática que confere muita personalidade à casa. Quando bem usado, o tijolo traz um toque rústico ao ambiente, agregando conforto e aconchego a cozinhas, salas, quartos e até mesmo banheiros e lavabos.

Utilizar este recurso pode trazer equilíbrio aos ambientes modernos, já que além do próprio tijolo maciço, a indústria oferece diversos revestimentos que imitam a textura nas suas mais variadas formas e cores.

Confira ambientes com o tijolo aparente que inspiram beleza e sofisticação na decoração de interiores.

Banheiro industrial

Nesta proposta, os tijolinhos à vista complementam o estilo industrial das tubulações da pia e banheira retrô. Além disso, realçam o ambiente com a sua cor alaranjada, em contraste com o branco.

Banheiro com tijolinho - Laguna 

Quarto clean

Aqui, elementos contemporâneos e rústicos estão em harmonia. Neste quarto, o tijolinho desgastado e com textura natural se contrapõe com as luminárias pendentes. O toque da madeira no criado-mudo e a lareira trazem o aconchego do calor enquanto os quadros finalizam com sofisticação.

Quarto clean - Laguna

Lavabo rústico

Neste conceito, o lavabo recebe as texturas da madeira e de tijolos aparentes com iluminação intimista, conferindo conforto e aconchego em um ambiente que normalmente tende a ser frio. O charme da decoração fica por conta da combinação entre as plantas, cestas de vime e elementos vintage.

Lavabo rústico - Laguna

Quarto jovial

Este cômodo tem pé-direito duplo com parede de tijolos à vista em cor natural e também pintada. A roupa de cama floral, os quadros mimalistas e o arranjo no criado-mudo criam a delicadeza perfeita em contraste com a parede rústica.

Quarto jovial com tijolinhos - Laguna

Cozinha moderna

Nesta cozinha clean e aconchegante, a bancada recebeu textura de tijolinho e rejunte na mesma cor, que é realçada a partir da iluminação, localizada abaixo dos armários superiores. O toque moderno aparece nos puxadores discretos e eletrodomésticos em inox.

 Cozinha branca com tijolinhos - Laguna

Leia também: Dicas para usar espelho na decoração

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário