Tecnologia BIM promove inovação na construção civil brasileira

Tecnologia BIM promove inovação na construção civil brasileira - Construtora Laguna

A disseminação de processos e tecnologias relacionadas ao Building Information Modelling (BIM) aumentará o PIB do setor da construção civil em 28,9% até 2028, conforme declaração do secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale.

Para Robson Alexandre Gravena, gerente da Unidade Senai em Ponta Grossa, o BIM traz muitos benefícios para o setor e vem para mudar a forma de planejamento na construção civil. “A tecnologia BIM auxilia em todo o processo de definições de projeto, decisões de custos, materiais, sistemas construtivos. Um dos principais ganhos com a utilização da tecnologia é a possibilidade de gerenciar de forma integrada todos esses dados e tomar decisões mais assertivas, em tempo real”, explica.

Para abordar o tema, o Sistema Fiep, por meio do Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil, em parceria com o Sinduscon-PR, promove o seminário “Painel sobre experiências em BIM”. No evento, a Construtora Laguna, assim como outras construtoras, incorporadoras e instituições públicas, irá compartilhar suas experiências reais com a utilização dessa tecnologia.

“O Sistema Fiep dispõe de uma equipe de consultores especialistas que estarão presentes no evento, aptos a diagnosticar as necessidades de cada empresa para se adequar ao processo em BIM, bem como apoiar e acompanhá-la nessa caminhada, por meio de consultorias, projetos-pilotos, dentre outros serviços especializados”, comenta Robson.

O seminário acontecerá no dia 13 de agosto, das 19h às 21h30, no Campus da Indústria. Inscrições abertas e gratuitas no site: https://eventos.sindusconpr.com/.

Leia também: Confira as tendências da área de engenharia civil para este ano

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário