Fernanda Marques cria linha de cubas moderna e minimalista para a marca espanhola Roca

Fernanda Marques cria linha de cubas para a marca espanhola Roca - Construtora Laguna

Com o objetivo de valorizar o trabalho de arquitetos e designers conceituados no Brasil e oferecer soluções contemporâneas adaptadas ao perfil do público brasileiro, a Roca firma uma nova parceria no segmento de louças. Fernanda Marques foi a escolhida para assinar a linha de louças Infinity, que traz equilíbrio entre minimalismo e funcionalidade.

A linha é formada por 3 modelos, sendo dois simples (60 cm e 80 cm) e um duplo (1,10 m), que contam com válvula oculta e oferecem diversas possibilidades para a customização dos metais. A suavidade e delicadeza de suas bordas arredondadas são resultado da tecnologia Fineceramic.

Fernanda Marques cria linha de cubas moderna e minimalista para a marca espanhola Roca - Construtora Laguna

A coleção Infinity foi apresentada em primeira mão durante a Expo Revestir 2019 e já é reconhecida com o prêmio “Best in Show”, concedido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer).

Fernanda Marques e Roca

Mesmo com peças versáteis e presença internacional, a Roca tem a colaboração com profissionais locais em sua essência. A marca acredita que a aproximação com renomados designers que atuam no Brasil é fundamental para oferecer soluções que atendam às expectativas e gostos do público nacional.

A escolha pela designer e arquiteta Fernanda Marques é decorrência de uma sólida relação com a marca. A profissional participou também do projeto Impressões, no qual efetuou uma intervenção em uma cuba, e foi convidada para desenhar o Roca Gallery, um novo conceito de showroom ainda inédito no país, que deve ficar pronto nos próximos anos. Assim, fundamentou-se um relacionamento de admiração e confiança que foi a base para a criação da coleção Infinity.

Fernanda trabalhou em sincronia com linhas retas e curvas para que as peças fossem belas e funcionais. As texturas aplicadas e o frescor da combinação inusitada de materiais e acabamentos resultaram em uma cuba com design autoral. Entre os desafios que serviram como motivação durante a execução do projeto está o pedido da Roca pela utilização de paredes cerâmicas externas extremamente finas, o que permitiu o desenvolvimento de uma cuba leve e versátil.

A designer imprimiu no desenho das cubas o mesmo rigor com que trata as áreas sociais. Afinal, acredita que o espaço onde iniciamos e encerramos nosso dia deve seguir o estilo e personalidade do restante da residência.

 Fernanda Marques e Laguna

Fernanda Marques cria linha de cubas moderna e minimalista para a Roca - Construtora Laguna

A sofisticação e minimalismo característicos do trabalho de Fernanda Marques vão ao encontro da exclusividade e arquitetura arrojada dos imóveis-arte da Construtora Laguna. A profissional é responsável pelo projeto de interiores de quatro empreendimentos de alto padrão da empresa: MAI Terraces, ROC Batel, MAI Home e MAI Work.

Seu estilo contemporâneo e clean fica evidente nos ambientes que projeta, evidenciando a imponência arquitetônica de cada um dos imóveis de forma singular e valorizando seu conceito com riqueza de detalhes.

Fernanda Marques cria linha de para a Roca - MAI Terraces - Construtora Laguna
MAI Terraces – Espaço Gourmet

Leia também: Grandes mulheres por trás dos empreendimentos da Laguna

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário