Conforto no inverno curitibano: características que tornam os imóveis da Laguna mais aconchegantes

Características que tornam os imóveis da Laguna mais aconchegantes no inverno curitibano - Construtora Laguna

Curitiba detém o título de capital mais fria do país e é conhecida pela constante oscilação de temperaturas. Para garantir comodidade durante o inverno, a Laguna investe em tecnologias que proporcionam o máximo de conforto térmico para os moradores de seus empreendimentos. Além do bem-estar, a estabilidade térmica também ajuda a evitar alergias e doenças respiratórias, mais comuns com a chegada do frio.

Desde a concepção do projeto até os acabamentos, o conforto é um dos itens mais importantes em cada tomada de decisão. Confira as características que tornam os empreendimentos da Laguna tão aconchegantes.

Piso aquecido

Conforto no inverno curitibano - O que torna os imóveis da Laguna mais aconchegantes - Construtora Laguna

O sistema de aquecimento de pisos presente nos imóveis-arte da Laguna conta com um termostato digital e é controlado de maneira individual nos cômodos. Desta forma, é possível regular temperaturas diferentes em cada uma das suítes, por exemplo, atendendo às preferências de toda a família.

A tecnologia Hotfloor utiliza um moderno sistema de cabos calefatores italianos dispostos dentro do contrapiso. Assim, o chão é aquecido homogeneamente e propaga o calor para o ar sem ressecá-lo, permitindo que o ambiente chegue à temperatura desejada em apenas 40 minutos.

Portas com vedação termoacústica

Portas e janelas com boa vedação evitam que o frio de fora entre na residência ou ainda que o calor gerado pelo aquecimento do piso saia.

Além da borracha de vedação, as portas dos empreendimentos Laguna contam com kit silenzia, lâmina retrátil localizada na parte inferior responsável por garantir isolamento termoacústico e barrar a entrada de água, insetos, vento ou sujeira.

Esquadrias e vidros de alta performance

Características que tornam os imóveis da Laguna mais confortáveis no inverno curitibano - Construtora Laguna
MAI Home – Fachada

Vidros solares insulados e laminados reduzem a troca de calor e a incidência sonora no ambiente, além de valorizarem a luz natural ao mesmo tempo que protegem contra os raios UV. Também conhecido como vidro duplo, o insulado contém ao menos duas lâminas de vidro separadas por um espaçador, formando uma câmara vedada capaz de impedir a troca de calor com ainda mais eficiência.

Já as esquadrias carregam a qualidade da renomada marca alemã Schülco, que desenvolve produtos para regiões tropicais e subtropicais e é sinônimo de alto padrão no mercado.

Posicionamento dos quartos em regiões bem iluminadas

Logo que um terreno é adquirido, nossos profissionais realizam um estudo para identificar quais as áreas e horários com maior incidência de luz solar e onde há maior umidade, sombra ou vento forte.

A partir dessa análise, os cômodos são dispostos no projeto arquitetônico de forma a proporcionar maior conforto térmico, posicionando os dormitórios em posição privilegiada para garantir a qualidade do sono e as portas e janelas em pontos que facilitam a circulação do ar.

Aquecimento de água central com recirculação de água quente

Conforto no inverno curitibano - Características que tornam os imóveis da Laguna mais aconchegantes - Construtora Laguna
LLUM Batel – BWC Master

O sistema de recirculação de água quente Smartstart une conforto e sustentabilidade. Trata-se de um aparelho que direciona a água fria parada na tubulação novamente ao aquecedor a gás. O processo é realizado por meio de um controle eletrônico que pode ser tanto automático quanto manual.

Dessa forma, a água já chega quente ao chuveiro, reduzindo o desperdício e proporcionando um banho mais agradável.

Acabamentos internos das paredes em drywall com isolamento térmico e acústico

As paredes em drywall são outro elemento utilizado pela Laguna para proporcionar isolamento térmico em suas residências suspensas. As placas de gesso deste sistema formam uma camada de ar que cumpre função térmica e acústica. Assim, tanto em dias quentes quanto frios, o conforto é garantido.

Valorização da luz e ventilação naturais

Conforto no inverno curitibano - Construtora Laguna
MAI Terraces – Living

Com amplas janelas de vidro estrategicamente posicionadas, os residenciais da Laguna trazem ambientes bem arejados. A ventilação natural impede a umidade em excesso, evitando o mofo, um grande causador de doenças respiratórias durante o inverno.

Além disso, a luz do sol moderada e filtrada pelos vidros de alta performance traz inúmeros benefícios para a saúde e para o bem-estar dos moradores.  

Leia também: O poder da natureza para uma vida mais tranquila

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário