O que estará em alta na decoração de interiores em 2019

Quem está buscando inspirações para novas e modernas residências ou pretende reformular a decoração já pode ficar atento às tendências do setor para 2019. O portal americano Houzz, com base em conversas com especialistas da área e uma análise de dados dos seus milhões de visitantes mensais, divulgou recentemente o que estará em alta na decoração de interiores neste ano. Confira os destaques:

Divisórias transparentes

O que estará em alta na decoração de interiores em 2019 - Vidro -Construtora Laguna
MAI Terraces – Gourmet Duplex

Com plantas cada vez mais integradas e a crescente valorização da iluminação natural, veremos materiais como o vidro e o aço serem muito utilizados para a divisão de espaços, se sobressaindo em belos projetos.

A transparência do vidro provoca a sensação de amplitude e permite que a luz entre com mais intensidade, oferecendo um nível satisfatório de privacidade e isolamento sonoro. Já o aço cria elementos visuais sofisticados e diferenciados, contrastando com o restante do ambiente e agregando personalidade ao espaço.

Banheiras freestanding

O que estará em alta na decoração de interiores em 2019 - Banheira -Construtora Laguna
LLUM Batel – BWC Master

Com a valorização do bem-estar, das rotinas de cuidados pessoais e da moradia como um espaço de tranquilidade e refúgio, as banheiras passam a ser elemento central nas salas de banho e banheiros. A tendência é que o banheiro seja menos utilitário para se integrar com a suíte em lugares abertos e relaxantes. O modelo de banheira freestanding, que não é embutido, permite o melhor aproveitamento do espaço e adiciona uma atmosfera moderna à decoração.

Cores sóbrias

O que estará em alta na decoração de interiores em 2019 - Cores sóbrias -Construtora Laguna
ALMÁA Cabral – Suíte Master

O branco, assim como cores mais suaves, prevaleceu no design de interiores nos últimos anos. Como reação a este comportamento, as pessoas agora estão adotando tons mais fechados e sóbrios, como o marrom, o cinza, o azul-marinho e o verde-floresta, tanto nas paredes como nos elementos decorativos e móveis.

De acordo com os profissionais ouvidos pela Houzz, as redes sociais exerceram importante influência nesta mudança comportamental, já que encorajam as pessoas a experimentarem cores novas e fazem com que se sintam, aos poucos, mais confortáveis para arriscar em ideias ousadas e foras do comum.

Madeira sobre madeira

O que estará em alta na decoração de interiores em 2019 - Madeira -Construtora Laguna
ROC Batel – Living e Jantar

A madeira traz aconchego, calor e personalidade aos ambientes, combinando muito bem com cores que estão em alta neste ano, como o cinza. Ela está presente do chão ao teto, passando por móveis e objetos decorativos que trazem um pouco da natureza para o interior das residências. Entre os tons de preferência para o material estão os médios, substituindo os tradicionais claros ou bem escuros.

Leia também: Dicas para montar uma adega em casa

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário