A Laguna

A Laguna é responsável por empreendimentos que têm o poder de transformar rotinas, bairros e cidades.

Desde 1996, a Incorporadora e Construtora Laguna segue em busca do objetivo de tornar as cidades mais belas e melhores para se viver. Sólida e transparente, a empresa hoje é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. Ela faz parte do Grupo Laguna, que inclui a Construtora e Incorporadora Laguna, a Construtora TEICH e a Laguna Propriedades, responsável pela gestão dos ativos.

Hoje, a Laguna alia tecnologia, inovação e qualidade para quem busca conforto, qualidade de vida e bem-estar, nas regiões mais nobres de Curitiba. Sua atuação está pautada em princípios éticos de crescimento, com ênfase na responsabilidade ambiental e social. Reconhecido por sua solidez, qualidade construtiva, arquitetura autoral, compromisso com o meio ambiente e tecnologia, o grupo também deve seu sucesso ao relacionamento contínuo e dedicado com os clientes. No que diz respeito à tecnologia e diferenciais construtivos, a Laguna trabalha com o que existe de mais moderno no segmento e utiliza referências internacionais.

Agir com ética, respeito e responsabilidade com clientes e colaboradores, bem como com a sociedade e o meio ambiente. Esse valor faz com que a Laguna busque e desenvolva alternativas capazes de contribuir para construções mais sustentáveis. Mais do que ser reconhecida como uma empresa inovadora e atenta às certificações em sustentabilidade, ser sustentável é oferecer qualidade de vida. Hoje, a Laguna é a empresa do setor com maior número de projetos sustentáveis certificados, ou em processo de certificação, na Região Sul do país. Já são quatro projetos certificados LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) – o selo verde de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo e outros dois projetos em processo de certificação. Pelo GBC Condomínio, o ROC Batel já está certificado e há seis projetos em processos de certificação.

Também é a primeira e única representante do país a fazer parte do “WELL Portfolio”, um seleto grupo com apenas 75 empresas de todo o mundo, comprometidas em desenvolver projetos que promovam qualidade de vida, saúde e bem-estar aos consumidores e comunidade, através da certificação WELL. Ela atesta que o ambiente com características adequadas e saudáveis aumenta a produtividade, melhora a satisfação e até a felicidade dos ocupantes. Hoje ainda há pouquíssimos edifícios residenciais WELL no mundo, e a Laguna compõe a elite desse segmento.

Nossa preocupação vai além da relação edifício-ambiente. Colocamos as pessoas como foco e, por isso, vamos além dos princípios de sustentabilidade. As certificações são uma consequência do trabalho, cultura e valores da Laguna.