Confira a programação de Natal de Curitiba neste ano!

Parque Barigui

Este ano, a programação de Natal da nossa capital, intitulada Curitiba – Luz dos Pinhais, teve início no final de novembro com a estreia do concerto luminoso na Estufa e na Árvore da Vida, no Jardim Botânico, e continuará até 6 de janeiro.

Devido à pandemia, a dinâmica das atrações teve que ser alterada. Entretanto foi possível adaptá-las a outros formatos e produzir uma decoração especial para os ambientes. Além disso, o público que quiser ficar em casa pode acompanhar as atrações pelas redes sociais.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Curitiba, serão realizados protocolos sanitários de combate à Covid-19 por meio de medidas como distanciamento e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Confira a seguir as atrações deste Natal.

Concerto luminoso no Jardim Botânico

De 22 de novembro a 23 de dezembro, das 19h às 22h, para enaltecer a magia desta época do ano, serão realizados gratuitamente no Jardim Botânico, cartão postal da nossa capital, contornos luminosos acompanhados de trilhas de Natal. Além disso, para incrementar a decoração espetacular criada para o público, o espaço contará com uma árvore viva de 11 metros de altura e com 5 mil vasinhos de sálvias vermelhas.

Feiras especiais de Natal

Mercado Municipal de Curitiba

Além do Mercado Municipal, as praças Osório e Santos Andrade também contarão com atrações especiais de fim de ano. Até o dia 23 de dezembro é possível visitar os espaços.

Na Praça Osório as atividades estarão abertas ao público de segunda a sábado das 10h às 21h.

Já na Santos Andrade, de segunda a sábado das 10h às 20h. O Mercado Municipal disponibilizará sua programação especial de Natal de terça a sábado, em seu horário normal de funcionamento.

Vila de Natal no Parque Tanguá

Parque Tanguá

Com uma árvore de cerca de 18 metros e iluminação do belvedere com espetáculo de luz e som, a Electrolux preparou no Parque Tanguá uma incrível apresentação que pode ser conferida até o dia 6 de janeiro, das 19h às 22h.

Coral Palácio Avenida

Palácio Avenida

Este ano, em comemoração dos 30 anos do Natal no Palácio Avenida, será realizada uma decoração especial, com auxílio do espetáculo de luz e som gravado. No dia 19 de dezembro acontecerá a única apresentação no local, de artistas brasileiros e convidados. As apresentações ocorrerão por streaming, respeitarão as devidas normas sanitárias e de segurança e serão gratuitas. A partir de 20h15 você poderá acompanhar a apresentação exclusiva pelo site Natal do Palácio Avenida.

Natal Condor no Parque Barigui

Patrocinado pela rede Supermercados Condor, este ano um impressionante espetáculo natalino drive-thru será realizado no Parque Barigui até 23 de dezembro, das 19h às 22h. O acesso pode ser feito pela BR-277, estendendo-se por um circuito de 1,4 km até a Avenida Candido Hartmann.

Com uma velocidade máxima de 10 km/h e áudio sintonizado por rádio, ao longo do trajeto é possível conferir diversas atrações de dentro do carro, como o Grande Coral de Anjos, a Anunciação do Senhor, o Santo Presépio, entre outras.

Além disso, o circuito possui, junto ao lago do Parque, túneis de luz e duas árvores de Natal com a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED.

Natal no Bosque do Alemão

No Bosque do Alemão você pode presenciar a Cidade do Pão de Mel e as estrelas de Belém, que irão embelezar ainda mais o espaço e seu portal iluminado. Localizado no bairro Vista Alegre, o local terá uma árvore de 11 metros e contará com ambientação externa. O Oratório de Bach receberá, até 6 de janeiro, das 13h às 19h, uma maquete de bolachas que retrata Curitiba.

Ópera no Restaurante Madalosso

Restaurante Madalosso

Este ano o Restaurante Madalosso contará com árias de óperas famosas que serão encenadas nas janelas do espaço durante o espetáculo “Encantando Santa Felicidade”. Além disso, a apresentação terá cantores caracterizados de grandes artistas da ópera mundial.

A Construtora e Incorporadora Laguna entende a importância de apoiar os eventos culturais realizados em nossa cidade e será uma das patrocinadoras desta atração de Natal que fará parte da programação da Prefeitura de Curitiba. As próximas sessões acontecerão nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, com três sessões a partir das 19h30.

Related Posts

  1. Ação de Natal com a Maria Fumaça no ALMÁA - Construtora Laguna
  2. Pinheiros naturais para decoração de Natal - Construtora e Incorporadora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário