Museu do Amanhã

Museu do Amanhã - Laguna

Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o Museu do Amanhã localiza-se sobre a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Inaugurado em dezembro de 2015, o museu conjuga o rigor da ciência e a linguagem expressiva da arte, tendo a tecnologia como suporte.

No local, os visitantes passam por diversos tipos de experiência. É possível fazer escolhas pessoais e perceber como será o futuro, sua vida e a do planeta nos próximos 50 anos a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

Projeções Museu do Amanhã - Laguna

Assim como os empreendimentos LLUM Batel e Iguaçu 2820, da Construtora Laguna, o Museu do Amanhã tem arquitetura sustentável e possui certificação Leed. Entre suas diretrizes para sustentabilidade está o melhor aproveitamento de recursos naturais da região. Além disso, possui placas de captação de energia solar que se movimentam como asas para acompanhar o posicionamento do sol.

Com 34,6 mil metros quadrados, o museu é cercado por espelhos d’água, possui ciclovia, espaço para lazer, auditório, cafeteria e restaurante.

Museu do Amanhã Fachada - Laguna

Durante o verão, o Museu do Amanhã funciona das 12 h às 20 h. Os ingressos custam R$ 10,00, mas às terças-feiras a entrada é gratuita.

Leia também: LLUM: a joia mais luminosa da Laguna

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário