Teleférico de vidro em Chicago

Teleférico Chicago - Laguna

Chicago pode ganhar uma nova atração turística: projetado pelos escritórios de arquitetura Marks Barfield Architects e Davis Brody Bond, a ideia é criar um teleférico totalmente de vidro que ligue o Píer Navy ao distrito conhecido como The Loop, na região central.

Teleférico de vidro Chicago Marks Barfield Architects- Laguna

Chamado de Skyline, o conceito surgiu em um concurso realizado em 2010, que tinha o objetivo de reimaginar o Píer Navy. O projeto inclui sistema com estações entre os pontos listados, uma parada próxima ao Millennium Park e à Michigan Avenue. A ideia é incentivar turistas a explorar a cidade sem o uso de carros.

Millenium Park - Laguna

De acordo com os arquitetos, a proposta não só ajudará a assegurar o cais da marinha como principal destino turístico da cidade, como também incentivará demais atividades adjacentes, como passeios pelo rio.

Teleférico Chicago Marks Barfield Architects Pier - Laguna

O teleférico poderá transportar até 3 mil pessoas por hora a uma altura equivalente a um edifício de 17 andares. O ticket do trajeto é estimado em 20 dólares, mesmo valor dos bilhetes dos decks de observação na Torre Willis e em John Hancock Center. O projeto está em seu estágio inicial, e busca aprovação local para posteriormente divulgar a data de entrega.

 

Leia também: Hotel Chicago Athletic Association

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário