Museu Nacional da História e Cultura Africana

National museum of african american history and culture - Laguna

Treze anos após sua construção ser autorizada, finalmente foi inaugurado na cidade de Washington, Estados Unidos, o Museu Nacional da História e Cultura Africana. A obra passa a representar um dos espaços mais significativos da cidade, e teve o projeto assinado por David Adjaye, da Tanzânia.

O arquiteto fez questão de agregar formas artesanais em toda a fachada do edifício. Sua estrutura faz referência à cultura africana pelo design de placas de bronze perfuradas com padrões tradicionais. Apesar de aparentar ter apenas 3 pisos, mais da metade das atrações estão localizadas no subsolo.

National museum of african american history and culture - Laguna

Para reunir o acervo de quarenta mil objetos do museu, os curadores foram atrás de doadores e conseguiram algumas relíquias escondidas, para retratar a história de dor e orgulho do passado dos Estados Unidos.

PNational museum of african american history and culture - Laguna

No dia 24 de setembro, ocorreu a solenidade de abertura, que contou com a presença do primeiro presidente negro norte-americano, Barack Obama, e da primeira-dama, Michelle Obama. Esteve presente também Ruth Bonner, uma senhora de 99 anos, filha de um homem que nasceu escravo em Mississipi, estado que esperou 149 anos para aprovar o fim da escravidão.

National museum of african american history and culture - Laguna

Para visitar o Museu Nacional da História Africana é necessário adquirir um ticket via internet. A entrada é gratuita, porém, há um limite diário para que todos desfrutem com qualidade da visita.

 

Leia também: La Cité du Vin é inaugurado em Bordeaux

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário