Conheça o supermercado com realidade aumentada em Milão

Mercado Coop Italia - Laguna

A Coop Itália, maior rede de supermercados italiana, abriu no fim de dezembro do ano passado a primeira unidade a utilizar realidade aumentada no estabelecimento.

A tecnologia concede informações como preço, data de validade, dados nutricionais e dicas sobre o produto. Diferentemente do que era imaginado no passado, não é necessário usar nenhum acessório para usufruir do sistema, já que ele funciona com sensores de movimento e acende painéis com as informações assim que se passa na frente de um deles.

Mercado Coop realidade aumentada - LagunaMercado Coop - Laguna

A filial está localizada em Milão, e foi criada por Carlo Ratti, professor do MIT. Em 2015, o profissional expôs o protótipo do Coop na Milan World Expo, referência mundial em tecnologia e inovações relacionadas à alimentação.

Mercado Coop Milao - Laguna

Os painéis possuem informações de 6 mil produtos espalhados em um espaço de 10 mil m², e utilizam a luz como fonte de energia. Por enquanto, esta filial é apenas um teste para analisar a forma com que a novidade será aceita pelos consumidores. Caso dê certo, a rede Coop pretende adotar os painéis em todos os supermercados, o que significa que a Itália inteira pode estar equipada com mercados inteligentes em breve.

Óculos realidade virtual - Laguna

A Construtora Laguna está sempre antenada nas tendências mundiais. O LLUM Batel oferece óculos de realidade virtual para que seus futuros moradores possam conhecer e sentir como será morar no residencialVisite o Stand de Vendas e encante-se por esta joia da Laguna: Av. Visconde de Guarapuava, 5345.

Leia também: Museu 3D é inaugurado em Ciudad del Este

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Um comentário em “Conheça o supermercado com realidade aumentada em Milão

Deixar um comentário