Lugares incríveis em Portugal

Lugares incríveis em Portugal - Construtora Laguna

Quando se fala em Portugal, logo lembramos da excelente gastronomia, com ótimos vinhos, bacalhau, azeite… Mas, ainda que o país impressione pela mesa, ele é ainda mais especial por suas paisagens incríveis. Conheça alguns locais que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas.

Palácio da Pena – Sintra

Cercado por mais de 500 espécies arbóreas, este luxuoso palácio foi o primeiro castelo com arquitetura romântica construído na Europa. O monumento foi eleito uma das Sete Maravilhas de Portugal em 2007, e está localizado no topo da Serra de Sintra, que pode ser vista de qualquer ponto do Parque Nacional da Pena.

Lugares incríveis em Portugal - Construtora Laguna

 

Ribeira de Odeleite – Castro Marim

Devido ao seu formato, o rio é também conhecido como “Dragão Azul”. Mesmo distante de suas terras, os chineses consideram o local sagrado, mantendo um fascínio pela Ribeira de Odeleite.

Lugares incríveis em Portugal - Construtora Laguna

 

Casa do Penedo – Fafe

Não há como ficar indiferente às formas rochosas da pequena Casa do Penedo. Erguido em 1972, o local é a casa de férias de uma família portuguesa. Lembrando uma construção de Os Flintstones, a construção é integrada à natureza e, por dentro, seu décor complementa o aspecto rústico. A escada e a mobília usam o tronco como matéria-prima, como o exótico sofá, que pesa 350 quilos, feito em betão e eucalipto. Para manter a segurança, as janelas são à prova de bala e a porta é de aço.

Lugares incríveis em Portugal - Construtora Laguna

 

Forte de São João Baptista – Berlengas

O arquipélago de Berlenga foi construído no século XVII, por ordem do rei D. João IV. O principal objetivo deste forte era o de proteger a ilha do ataque de piratas e exércitos de outros países. O local foi abandonado em 1847 e passou por uma restauração no século XX. Desde 2016, o Forte de São João Baptista é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, com ampla biodiversidade marítima e paisagens maravilhosas.

Lugares incríveis em Portugal - Construtora Laguna

 

Leia também: Destinos para fugir do óbvio

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário