Torne sua residência mais leve e divertida

Torne sua residência mais leve e divertida - Laguna

“Lar doce lar”. Não existe lugar melhor no mundo do que a nossa casa, não é mesmo? É um espaço que transmite aconchego, segurança e bem-estar, e este sentimento nos faz sentir saudades mesmo viajando para os destinos mais incríveis do mundo.

A ciência afirma que é possível deixar a casa ainda mais alegre e agradável a partir de hábitos simples. Confira 5 dicas.

Flores

De acordo com a Universidade de Rutgers, em New Jersey, as flores causam um impacto imediato de felicidade e fazem muito bem a longo prazo. Um arranjo de flor é capaz de fazer você recordar de momentos especiais, afirmam os pesquisadores.

Flores - Laguna Decor com flores - Laguna

Fotos

Decore os ambientes com porta-retratos e fotos pela casa. Os cientistas da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, garantem que olhar para as fotos de pessoas queridas transmite conforto e bem-estar.

Decor com fotos - Laguna

Vela de baunilha

Uma recente pesquisa publicada pela revista científica Chemical Senses afirma que o perfume de baunilha possui propriedades que diminuem o estresse. Acender uma vela aromatizada após um dia puxado no trabalho é uma ótima dica para relaxar.

Vela de baunilha - Laguna

Anotações

Ter o hábito de fazer pequenos lembretes contribui para o bom humor. É o que afirma um estudo feito Associação de Ciência Psicológica, nos Estados Unidos. De acordo com os cientistas, redescobrir os bilhetinhos após algum tempo faz com que você se sinta mais feliz.

Fazer anotações - Laguna

Pet

Qualquer pessoa sabe que ter um bichinho de estimação deixa o ambiente mais divertido e acolhedor. Mas uma pesquisa desenvolvida pela Associação Americana de Psicologia concluiu que além de tornar a casa mais alegre, os animais estimulam o convívio social de seus donos, tornando-os mais felizes.

Bichinhos de estimação - Laguna Animais de estimação em casa - Laguna

Leia também: Como deixar a casa mais silenciosa

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário