Smartbike: guidão inteligente conecta você à cidade

A bicicleta tem ganhado cada vez mais espaço nas ruas como opção de transporte alternativa ao carro ou ônibus. Além de ser sustentável, ela proporciona maior mobilidade, podendo ser utilizada para passeio, locomoção ou atividade física.Smartbike guidão inteligente - Construtora Laguna

Com o objetivo de facilitar a vida do cliclista, a empresa francesa Velco lançou o inovador Wink Bar, guidão conectado a um smartphone que transforma qualquer bicicleta em uma smartbike. Depois que o Wink Bar é instalado, basta baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS, conectá-lo via Bluetooth e começar a utilizar o sistema WinkNav.

Funcionalidades do Wink Bar

Entre as funcionalidades da ferramenta estão os faróis que ascendem automaticamente quando escurece, além das luzes laterais, que indicam quando virar – imediatamente ou em instantes –, auxiliam na escolha do trajeto mais rápido, a manter-se reto ou dar a ré e também quando o usuário recebe ligações e mensagens.

Smartbike: guidão inteligente - Direita- Construtora Laguna

Smartbike: guidão inteligente - Construtora Laguna

Smartbike: guidão inteligente - Siga - Construtora Laguna

Um detalhe muito interessante para os turistas que preferem explorar a cidade pedalando é o envio de sugestões de pontos turísticos ao longo do caminho, e como chegar até eles.

Como prevenção em caso de roubos, é possível ativar um alarme, acionado no momento em que a bicicleta for movimentada sem o desbloqueio via app, e acompanhar a posição da bike por meio de geolocalização, o que também é bastante útil em situações em que a pessoa esquece onde a deixou.

Para quem pedala com o objetivo de queimar calorias, o app traz informações básicas como distância percorrida, tempo e média de calorias queimadas. Além disso, mostra a economia proporcionada em relação a fazer o mesmo percurso de carro.

A bateria do Wink Bar dura até 3 semanas, o exterior é produzido em alumínio aeronáutico e o produto será disponibilizado em dois modelos: flat (para estradas) e urban (para cidades). O projeto utilizou um crowdfunding para conquistar a verba para produção e, por enquanto, seu valor é U$ 174.

Leia também: Holanda inaugura maior bicicletário do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário