Onde tomar uma boa sopa em Curitiba?

Onde tomar uma boa sopa em Curitiba - Construtora Laguna

Basta o friozinho chegar para despertar o desejo pelas sopas, seja ela mais cremosa ou um caldo delicioso. Elegemos três locais em Curitiba que servem excelentes opções de sopas, para agradar a todos os paladares. Confira:

A Pamphylia

A apenas alguns passos do novo empreendimento da Laguna, o LLUM Batel, e do futuro lançamento da construtora na esquina da Rua Francisco Rocha com Av. Visconde de Guarapuava, A Pamphylia é consagrada pelas suas sopas de frutos do mar, eslava, de milho, capelete, raviolini e canja. Há ainda versões que variam conforme o dia, como a brasileirinha e o caldo verde.

Endereço: Av. do Batel, 1.733, Batel

Onde tomar uma boa sopa em Curitiba - Construtora Laguna

 

Catanzaro (Four Points by Sheraton)

Também localizado no bairro Batel, o restaurante conta com cinco opções de sopa: Cassoulet al Mare, feito com feijão branco, camarões, lula, polvo, bacon e tomate; Crema di Pomodoro, com creme de tomate fresco e hortelã no pão italiano; Capeletti in Brodo, feito com massa capeletti de frango in brodo de legumes; Caldo Verde Português, de couve com calabresa e batata; e a tradicional canja de galinha.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4.211, Batel

Onde tomar uma boa sopa em Curitiba - Construtora Laguna

 

Origens (Radisson Hotel Curitiba)

O restaurante, localizado no hotel Radisson, serve duas sopas quentes e uma fria no menu à la carte. As opções quentes são a sopa de creme de palmito, feita à base de molho bechamel e palmito, servida com torradas e grissinis, e a minestrone, famosa sopa italiana feita à base de legumes, feijão branco, massa e coração de alcachofra, servida com lascas de pão italiano tostado e queijo parmesão. Já a versão fria é feita com verduras cruas, servida com croutons aromatizados em ervas.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 5.190, Batel

Onde tomar uma boa sopa em Curitiba - Construtora Laguna

 

Leia também: Os melhores restaurantes do mundo em 2017

Deixar um comentário