Melhores lugares do mundo para mergulhar

Melhores lugares do mundo para mergulhar - Laguna
Para quem gosta de explorar a vida subaquática, existem milhares de destinos paradisíacos para conhecer. Porém, de acordo com o CEO do TripAdvisor, Stephen Kaufer, quatro lugares são os mais incríveis para mergulhar e fazer snorkeling, confira:

Cozumel – México

Ótima opção para quem ainda não tem muita experiência com mergulho, pois suas águas são mais rasas, sendo perfeito para a prática de snorkeling. Há também o Parque Chankanaab que oferece diferentes atividades, como nadar com golfinhos.

Cozumel Mergulho - Laguna Cozumel Snorkeling - Laguna

Grande Barreira de Corais – Austrália

Localizada em Queensland, a Grande Barreira de Corais é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. A região possui uma vasta abundância de espécies de peixes que pode ser observada tanto através do mergulho quanto de snorkel.

Austrália Grande Barreira - Laguna Austrália Grande Barreira de Corais - Laguna

Belize – Caribe

A grande atração de Belize é o Buraco Azul, que possui 125 metros de profundidade e 30 metros de largura. De acordo com o CEO do TripAdvisor, a fantástica sombra projetada no buraco é tão grande que pode ser vista do espaço.

A região também abriga a segunda maior barreira de recifes onde vivem peixes, corais, tubarões, golfinhos, baleias e tartarugas.

Belize Buraco Azul - Laguna Belize Mergulho - Laguna

Ilha de Galápagos – Equador

Galápagos é um dos paraísos em que a relação entre o homem e a natureza é amistosa, sem prejudicar a vida selvagem.

O arquipélago equatoriano é perfeito para quem quer desfrutar de um mergulho em temperaturas mais amenas. Kaufer afirma que a melhor época do ano para a prática de mergulho é entre julho e novembro.

O local possui a segunda maior reserva marinha do mundo. Considerado um dos últimos santuários ecológicos do mundo, Galápagos oferece a experiência de poder mergulhar com animais de grande porte, como leões-marinhos, iguanas-marinhas e tartarugas gigantes, e de explorar ambientes aquáticos totalmente intactos e inexplorados.

Galápagos - LagunaGalápagos Mergulho com animais de grande porte - Laguna Equador Galápagos Mergulho - Laguna

Leia também: Motivos para visitar a Grécia

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário