Como escolher uma cadeira para trabalhar e estudar?

Como escolher uma cadeira para trabalhar e estudar - Construtora Laguna

Passar longos períodos sentado pode ocasionar malefícios à saúde, como dores na coluna e enrijecimento das articulações. Para atenuar os efeitos de ficar muito tempo nesta posição, é importante aliar uma rotina de alongamentos, fazer pausas no trabalho e escolher uma cadeira ergonômica.

 

Quando você for trabalhar ou estudar, é essencial que os joelhos formem um ângulo 90 graus em relação à cintura e que os pés fiquem totalmente apoiados no chão.

Já os antebraços devem descansar nos braços da cadeira de maneira confortável, que não deixe os punhos tensos para a digitação.

Observe ainda a qualidade dos materiais. Aplique um teste de pressão com a ponta dos dedos para verificar a densidade das espumas, confirme as espessuras das chapas de metais e a robustez dos componentes.

Outro ponto a se considerar são os mecanismos de recline: as cadeiras de maior durabilidade possuem corpo em alumínio fundido. Já as produzidas em chapa de aço estampada podem ceder com o tempo ou apresentar mau funcionamento do recurso.

Qual a altura ideal de uma cadeira ergonômica?

Para descobrir qual é a medida para você, o site da Ergotron possui uma calculadora que indica os valores de altura e largura de acordo com a sua estatura. Seguindo estas dicas, você garante mais saúde e influencia positivamente sua produtividade.

Confira alguns modelos bastante ergonômicos para mobiliar sua casa ou escritório.

 

New Aeron Chair – Herman Miller

Como escolher uma cadeira para trabalhar e estudar - Construtora Laguna

Embody Chair – Herman Miller

 Como escolher uma cadeira para trabalhar e estudar - Construtora Laguna

 

 

Cadeira Raynor – Eurotech

 Como escolher uma cadeira para trabalhar e estudar - Construtora Laguna

 

 

Cadeira 28001 AC SYNCRON 4D – Cavaletti

 Como escolher uma cadeira para trabalhar e estudar - Construtora Laguna

 

O ambiente de trabalho também influencia na produtividade

Com suas fachadas de vidro, além de iluminação e ventilação naturais, o MAI Work oferece ambientes confortáveis, que ajudam a trabalhar de maneira mais produtiva e criativa. A transparência e a fluidez de suas linhas arquitetônicas apontam para um novo estilo de vida profissional, que prioriza a sustentabilidade e valoriza o conforto e o bem-estar.

 

O empreendimento comercial de alto padrão está localizado em um dos principais eixos comerciais e de prestação de serviços de Curitiba. Sua implantação ao lado do residencial MAI Home proporciona aos proprietários a possibilidade de trabalhar perto de casa, minimizando o impacto ambiental e melhorando a qualidade de vida.

 

Até o dia 30/11/17, na compra de uma sala comercial MAI Work, ganhe 12 meses de condomínio zero e aluguel garantido. Para saber detalhes desta oportunidade, acesse: http://www.construtoralaguna.com.br/campanhawork


MAI Work

 

Leia também: Cadeira inspirada em desenhos de Leonardo Da Vinci

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário