7 dicas para colocar a casa em ordem

7 dicas para colocar a casa em ordem - Construtora Laguna

Casa organizada é sinônimo de aconchego e praticidade. Segundo a Personal Organizer Carol Martins, do site a Arte de Organizar, seguindo sete passos, a rotina doméstica fica muito mais simples e você tem mais tempo para se dedicar ao que realmente importa. Saiba quais são as etapas.

  1. Invista em caixas organizadoras e prateleiras

Esta é uma dica de ouro para a organização em geral. Segundo Martins, “as caixas escondem e setorizam a sua bagunça, além de decorar e trazer conforto visual”. As prateleiras, por sua vez, criam espaços aéreos e tiram as coisas do chão.

 

  1. Menos é mais

A orientação vale para qualquer cômodo. Pode parecer difícil se desapegar no começo, sempre tem aquela roupa ou presente que você pensa que um dia será útil. Entretanto, se até hoje você não usou, muito provavelmente não usará. Aproveite para doá-los a quem precisa.

 

  1. Quarto das crianças

Separar os brinquedos por tipo em caixas ajuda os pequenos a identificar o lugar certo para guardá-los depois. No caso de irmãos que compartilhem um mesmo quarto, deixe as prateleiras mais baixas para os mais novos e as mais altas para os maiores.

 

7 dicas para colocar a casa em ordem - Construtora Laguna 

  1. Closet

É melhor pendurar tecidos mais delicados, como a seda, calças de alfaiataria, casacos pesados, blazers, vestidos e saias. Use cabides de veludo, pois eles ocupam menos espaço. As demais peças podem ser dobradas sem problemas.

  1. Banheiros

Invista em ganchos nos armários. Eles podem ser usados para pendurar escovas, secador, toalhas e nécessaires. Deixe a estante para os objetos do dia a dia.

  1. Despensa

Evite empilhar pratos, bebidas e outros itens na frente dos alimentos. Com tudo bem à vista, o desperdício de comida e a conta do mercado diminuem.

  1. Lavanderia

Invista em três cestos para as roupas sujas: um para as brancas, outro para as pretas e o terceiro para as coloridas. Além de deixar sua lavanderia visualmente mais organizada, essa atitude poupa o seu tempo na hora de colocar as peças para lavar.

7 dicas para colocar a casa em ordem - Construtora Laguna

 

Leia também: Dicas de menu para receber os amigos em casa

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário