Artigo por Ana Mello | Coord. de Desenvolvimento Imobiliário da Laguna

Ana Mello

Nossa Coordenadora de Desenvolvimento Imobiliário, Ana Paula Mello, escreveu um artigo sobre os 7 anos em que está na Laguna e os 7 empreendimentos lançados no período. Confira na íntegra a seguir!

Neste mês completei 7 anos na Construtora e Incorporadora Laguna, comemorando o sétimo empreendimento lançado. Pitágoras já dizia que 7 é o número perfeito, são os dias de semana, as cores do arco-íris, as maravilhas do mundo. É o número da reflexão, da sabedoria e transformação.

Para celebrar essa feliz coincidência, resolvi escrever este artigo para relembrar estes 7 empreendimentos, que são parte indissociável da minha trajetória profissional. Tudo o que criamos, projetamos e construímos carrega a ALMA LAGUNA, e quem inspira e dá alma a estes projetos são as pessoas. E que time de transformadores nós formamos!

Cada projeto tem a sua personalidade e busca contar uma história através da sua arquitetura, do conceito, do nome, e de todos os elementos que o compõem. Nos inspiramos em projetos mundo afora para fazer “sempre diferente” (nosso antigo slogan), e com o reconhecimento do mercado acabamos nos tornando “inconfundíveis” (slogan atual), consolidando este belo portfolio. Compartilho a seguir um pouco da jornada através dos empreendimentos:

2013 | MAI Home e MAI Work

 MAI” vêm da palavra “água” em árabe. E foi nas formas orgânicas e na transparência da água que encontramos inspiração. Sua arquitetura é contemporânea com abas curvas e desencontradas, e sua fachada de vidro amplia a integração com a natureza e maximiza a incrível vista para o Parque Barigüi. Para garantir que os moradores tivessem conforto, mesmo com os grandes panos de vidro, o empreendimento contou com uma consultoria especializada para otimizar seu desempenho termo energético, garantindo também um menor consumo de energia.

MAI Work
MAI Work
MAI Home
MAI Home

2015 | LLUM Batel

LLUM Batel
LLUM Batel

Situado em um dos últimos terrenos da Av. Visconde de Guarapuava, no Batel e com face norte, sua localização tão rara merecia um empreendimento único. E foi nas formas de um diamante lapidado, e na luz que ele recebe e reflete, que encontramos inspiração. “LLUM” significa “luz” em catalão. Neste empreendimento, demos um grande passo para consolidar o padrão construtivo da Laguna e os cuidados com sustentabilidade e conforto.

O LLUM foi o primeiro residencial do Brasil a obter a pré-certificação LEED Gold, e após a entrega e medições dos resultados obtidos, ele recebeu neste ano a certificação definitiva.

É um edifício que conta com geração de energia renovável e uma série de medidas sustentáveis, que fazem com que suas residências consumam 15% menos energia e 20% menos água, se comparados ao padrão construtivo de referência estabelecido pela certificação. O LLUM é um dos edifícios mais inovadores e sustentáveis do país!

2017 | ROC Batel

ROC Batel
ROC Batel

O ROC surge da necessidade de criar um produto conectado com a cidade e flexível para atender a demanda e ao público-alvo. Seu nome é a abreviação de Residence Open Concept (ROC), e se traduz através da ausência de muros que o separam da cidade, dos painéis móveis da fachada, e das plantas abertas (open plan) para se adaptar ao estilo de vida do morador.

A inspiração de arquitetura e lifestyle veio do estilo cosmopolita de Nova Iorque. Um produto urbano e sustentável que se diferencia em nosso portfolio!

2018| MAI Terraces e ALMÁA Cabral

Neste ano experimentamos um grande crescimento no nosso volume de lançamentos, com o desafio de colocar no mercado 2 produtos com o DNA Laguna, e fazer nosso primeiro lançamento na região norte da cidade.

O MAI Terraces, veio para reforçar o conceito e endereço criado pelo MAI Home. Inspirado no projeto Beirut Terraces, dos arquitetos suíços Herzog & De Meuron, seu diferencial são os terraços que o integram com a paisagem e tornam cada apartamento único. O nome das torres, Sunrise e Sunset, traduz a experiência do nascer e pôr-do-sol de em cada unidade.

Já o ALMÁA, tem seu nome derivado de um dos mais belos oásis na Líbia, e traz a arquitetura dos Emirados para criar um conceito de oásis urbano, no qual suas 3 torres se organizam em volta de uma grande praça central. A vista para o campo de golfe do Graciosa Country Club cria uma atmosfera única, valorizada ainda mais pelo seu paisagismo.

Um de seus grandes diferenciais é a geração de energia renovável através de placas fotovoltáicas, que atendem 100% do consumo para abastecimento de 1 carro elétrico por unidade. Com isso, incentivamos alternativas de mobilidade com menor impacto ambiental. Um conceito inédito no mercado!

MAI Terraces
MAI Terraces
ALMÁA Cabral
ALMÁA Cabral

2020 | PINAH

Por fim, neste mês lançamos o PINAH, um empreendimento que surge para quebrar paradigmas de mercado, criando uma formatação de produto diferenciada. As 13 araucárias existentes e preservadas no terreno foram a fonte de inspiração. O nome “PINAH” é uma derivação de “Pine”, e faz alusão a árvore típica do Paraná. É nossa homenagem à Curitiba e traz o regionalismo na sua essência.

O PINAH é o primeiro empreendimento do Brasil com a pré-certificação WELL, uma certificação internacional focada em saúde em bem estar. Além das premissas Laguna de conforto e sustentabilidade, ele conta com uma central de água filtrada, renovação de ar, e diversos outros diferenciais para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

PINAH
PINAH

Nestes últimos 7 anos entregamos projetos arquitetônicos únicos, que promovem sustentabilidade e bem estar, diferenciais relevantes para o público-alvo, inovação construtiva e tecnológica.

Trouxemos resultado através de uma equipe apaixonada e criativa, planejamento estratégico, interação e foco no cliente, e uma execução de obras com altíssimo valor agregado.

Ainda temos muitos belos projetos e desafios pela frente…queremos seguir transformando e inspirando o mercado imobiliário!

Para conhecer mais detalhes deste e dos demais empreendimentos Laguna acesse o site: www.construtoralaguna.com.br

Related Posts

  1. PINAH
  2. Tendências que estão moldando o novo morar - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário