Trinity River Park será o maior parque dos EUA

Trinity River Park Texas - Laguna

Os Estados Unidos possuem 12 parques nacionais cuja área excede 1 milhão de acres, mas o Texas pretende comportar o maior de todos. A cidade de Dallas abrigará o Trinity River Park, 10 vezes maior que o Central Park, em Nova York. Com o custo estimado em 250 milhões de dólares, o projeto prevê a criação de florestas, playgrounds, trilhas para cooper e bicicleta, e até mesmo um campo de golfe, um dos maiores do país.

A proposta tornará a cidade mais verde, irá reduzir as enchentes que costumam atingir a região e também vai ao encontro dos planos municipais, de conectar a área mais humilde da cidade, ao sul, com a mais rica, ao norte.

O parque é assinado pela Michael van Valkenburgh Associates, empresa de arquitetura paisagística de Nova York.

Trinity River Park Dallas - Laguna

Curiosamente, o projeto ainda não tem chamado tanto a atenção dos moradores, já que, devido ao seu tamanho, a obra foi iniciada em três partes distintas, para facilitar a logística, se dividindo em espaços cívicos e de paisagem natural. Ao longo de dois ou três anos as partes irão se unir para formar o monumental parque.

Leia também: O maior parque de diversões do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário