Rússia imprime casa em 3D em menos de 24 horas

Rússia imprime casa em 3D em menos de 24 horas - Construtora Laguna

Projeto da empresa norte-americana Apis Cor, esta casa em Moscou foi produzida com impressora 3D em 24 horas. Com 38 m², ela se destaca por ser a primeira impressa diretamente no local de construção, diferentemente da montagem com peças fabricadas e transportadas.

Rússia imprime casa em 3D em menos de 24 horas - Construtora Laguna

Para construir sua estrutura, paredes e divisórias, a Apis Cor precisou de dois equipamentos: uma impressora 3D mobile e um misturador de concreto. Já para instalar as janelas, pintar o exterior do imóvel e realizar outros acabamentos, foi necessário mão de obra humana.

Rússia imprime casa em 3D em menos de 24 horas - Construtora Laguna

Com vida útil de até 175 anos, o imóvel possui sala de estar, cozinha e banheiro, e seu valor final foi de pouco mais de 10 mil dólares, ou aproximadamente 33 mil reais. De acordo com o fundador da companhia, Nikita Chen-yun-tai, o objetivo é mostrar à opinião pública que uma construção pode ser rápida, ecológica, eficiente e confiável ao mesmo tempo.

 

Leia também: Ousadia: prédio em forma de U será o mais longo do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário