Open Plan: apartamento sem paredes

Open Plan apartamento sem paredes - Construtora Laguna

Eliminar paredes e atender à criatividade e à necessidade de cada cliente, essa é a premissa da arquitetura de interiores Open Plan. A solução é perfeita para quem deseja montar os ambientes do seu próprio jeito: para receber amigos e familiares ou simplesmente para viver em um lugar que inspire leveza, funcionalidade e integração.

Foi em Nova Iorque que surgiram as primeiras plantas abertas, tendência que vem ganhando cada vez mais a atenção dos que adoram o design contemporâneo. Atualmente, os espaços usualmente integrados são a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar. Mas há muitas outras possibilidades, como os lofts nova-iorquinos, onde todos os ambientes da casa são em modo open space.

Open Plan apartamento sem paredes - Construtora Laguna

 

Vantagens das plantas abertas

 

  • Você pode planejar seu apartamento como preferir: o apartamento ganha amplitude física e visual, garantindo conforto para pessoas que costumam receber visitas com frequência. Os eventos ganham muito mais intimidade, já que quem estiver na cozinha pode interagir com os demais enquanto prepara o almoço ou jantar. No entanto, viver sem paredes ou com poucas divisórias pode exigir um cuidado a mais de seus moradores. Se a cozinha for integrada à sala, ela precisa estar sempre organizada e receber uma mobília de qualidade, além de eletrodomésticos elegantes.

Open Plan apartamento sem paredes - Construtora Laguna

 

  • A planta aberta permite realizar projetos com base em modelos desenvolvidos pelos seus próprios arquitetos de confiança. A flexibilidade de poder escolher um quarto sem divisórias, living ampliado ou sala de estar com varanda gourmet é certamente um atrativo.

Open Plan apartamento sem paredes - Construtora Laguna

  • Outra grande vantagem é a otimização da iluminação natural, que pode ser aproveitada em todo o imóvel.

 

ROC Batel [ Residence Open Concept ]

O ROC é o mais recente lançamento da Construtora Laguna. Neste empreendimento você encontra plantas abertas que se adaptam ao seu estilo de vida. Escolha como sua residência será: com ou sem paredes, aberta ou fechada, com um, dois ou mais quartos.

 

São 31 residências que comportam de 1 a 3 suítes e pé-direito de pelo menos três metros em todas as unidades. As Open Residences estão disponíveis em plantas que vão de 104 m² a 141 m², e a Penthouse Collection varia de 280 m² a 314 m².

De dentro para fora

O conceito Open Plan estará presente de dentro para fora do empreendimento na integração com a cidade e as ruas do bairro. Quem passar pela esquina da Francisco Rocha com a Visconde de Guarapuava, no Batel, notará frequentemente um design novo. Na fachada dinâmica, os painéis metálicos móveis em tons de cobre permitirão que os moradores mudem a configuração externa a cada momento do dia.

Open Plan apartamento sem paredes - Construtora Laguna

 

Para saber mais sobre o imóvel com inspiração nova-iorquina, visite o Stand de Vendas no Shopping Pátio Batel, piso L1, em frente ao Pobre Juan.

 

Horário de atendimento:

Segunda a sábado: 10 h – 22 h

Domingo: 11 h – 20 h

Open Plan apartamento sem paredes - Construtora Laguna

 

Leia também: MAI Work: oportunidade de investimento

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário