Tendências das residências contemporâneas

Tendências das residências contemporâneas - Construtora Laguna

Quem assistiu ao desenho animado Os Jetsons de certa forma acreditou que tudo seria possível nos anos 2000. Estamos em 2018, e embora os carros ainda não voem e os robôs não sejam tão inteligentes como idealizados na TV, ainda é verdade que as casas do futuro serão pautadas especialmente pela tecnologia, assim como pelo ritmo intenso da vida urbana.

Segundo o arquiteto Guto Requena,

“Nos próximos dez anos, a revolução digital será muito maior do que nas últimas três décadas. E isso vai influenciar o modo como nos relacionamos, viajamos, trabalhamos, nos entretemos e moramos”.

 

Confira as três principais tendências dos lares apresentadas em matéria especial da CASA CLAUDIA.

 

Coliving

O coliving surge para aqueles que valorizam a troca de experiências. São empreendimentos preparados para a economia compartilhada, com enfoque nos espaços de convívio, onde os moradores dividem memórias, trabalho e objetos. Uma solução inteligente para a nova geração que deseja conhecer o mundo, mas que também anseia pela liberdade de sair de casa e fazer suas próprias escolhas no dia a dia.

 

Casa-templo

Devido à rotina dos grandes centros urbanos, as pessoas estão buscando trazer o clima zen para dentro de casa. Edifícios em sintonia com o meio ambiente, como o MAI Home, possuem espaços sem divisas que garantem uma relação ininterrupta entre a residência e a natureza.

Tendências das residências contemporâneas - Construtora Laguna

Tendências das residências contemporâneas - Construtora Laguna

Automação residencial

Otimizar algumas tarefas do dia a dia já é uma realidade proporcionada pela automação residencial. Na Construtora Laguna, por exemplo, os residenciais LLUM Batel, MAI Home e EOS Barigui possuem diferenciais como infraestrutura para automação e aspiração central. A tecnologia também é aplicada na motorização das persianas de quartos e livings, e na integração de sistemas de ar-condicionado, home theater, iluminação e segurança.

Tendências das residências contemporâneas - Construtora Laguna

André Marin, diretor da incorporação da Construtora Laguna, reitera esta tendência em uma entrevista sobre casas inteligentes:

 

 “Os dispositivos conectados podem realizar atividades relacionadas a iluminação, temperatura e controle de estoque dos alimentos, liberando o morador para executar outras tarefas, além de contribuir também para reduzir custos e economizar energia.”

 

 

Leia também: Residencial de luxo será o mais eficiente do Brasil

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário