Lar seguro para quem tem filhos pequenos

Casa segura para filhos - Laguna

Quem tem criança em casa sabe o perigo que os móveis com quinas vivas, como alguns centros de mesa, podem oferecer. Pensando neste exemplo, trouxemos dicas de como você pode aumentar a segurança do seu filho dentro de casa.

De acordo com a coordenadora da ONG Criança Segura, na cozinha, use sempre as bocas de trás do fogão, além de manter sacos plásticos, objetos cortantes e inflamáveis fora do alcance dos pequenos. Em jantares, evite toalhas compridas, pois as crianças podem puxá-las sobre elas.

Cozinha segura para filhos - Laguna

No banheiro, o ideal é deixar a porta trancada, desta forma você evita que mexam na privada, armários com medicamentos, antissépticos bucais e demais produtos que ofereçam perigo de intoxicação. É muito importante que lâminas de barbear e secadores de cabelo fiquem fora do alcance das crianças.

Banheiro seguro para filhos - Laguna

Na sala, tapetes devem possuir antiderrapante, para evitar quedas. Se os móveis tiverem quinas afiadas, use um protetor ou troque por modelos com cantos arredondadas, além de mantê-los afastados de janelas, pois podem ser usados para escalar. Aliás, instale redes de proteção em janelas, sacadas e mezaninos, e proteja as tomadas com tampas.

Sala segura para filhos - Laguna

No quarto do seu filho, os berços devem ter grades com espaçamento máximo de 5 cm, e tome cuidado com brinquedos, travesseiros e lençóis dentro dele, pois podem causar sufocação. Escolha os brinquedos considerando a idade e habilidade da criança, sempre com o selo do Inmetro.

Quarto seguro para filhos - Laguna

Leia também: Inspiração: quarto de bebê bege e amadeirado

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário